Pesquisar
Close this search box.

ARTICULAÇÃO POLÍTICA

Jonas “Pimenta” ganha força com apoio de Alex da Guarani e grupo do Progressistas

Apoiado por grupo político que teve bom desempenho nas eleições de 2024, Jonas Vieira da Silva desponta como aposta para o próximo pleito municipal.

Publicado em

Política

O nome de Jonas Vieira da Silva, conhecido popularmente como Pimenta, vem ganhando destaque no cenário político de Nossa Senhora do Livramento e passa a ser tratado como a principal aposta de um grupo político que se consolidou nas eleições municipais de 2024. A articulação é liderada por Alex da Guarani e conta com o apoio do grupo político formado pelo presidente do Partido Progressistas (PP) no município.

O grupo político obteve resultados expressivos no último pleito, com números considerados positivos e desempenho avaliado como acima da média local, o que fortaleceu sua presença no cenário político livramentense. Diante desse contexto, a escolha de Jonas “Pimenta” surge como uma estratégia para dar continuidade ao projeto político iniciado nas eleições anteriores.

Reconhecido pelo trabalho social e pelo conhecimento da realidade de Nossa Senhora do Livramento, Jonas acumula histórico de serviços prestados à comunidade e mantém diálogo direto com a população. Sua atuação em ações sociais tem ampliado sua visibilidade e consolidado apoio em diferentes regiões do município.

Além da trajetória comunitária, Jonas Vieira da Silva possui formação em gestão pública, fator considerado decisivo pelo grupo político na construção de uma eventual candidatura. A combinação entre qualificação técnica, experiência local e respaldo político tem colocado Pimenta como um dos nomes mais cotados para disputar as próximas eleições municipais.

Embora a pré-candidatura ainda não tenha sido oficialmente anunciada, nos bastidores políticos a avaliação é de que Jonas “Pimenta” representa a principal aposta do grupo liderado por Alex da Guarani e pelo Progressistas em Nossa Senhora do Livramento.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

“A ALMT não vai aceitar que a Baixada Cuiabana fique sem um terminal da ferrovia”, declara Max Russi

Publicados

em

Foto: Rodrigo Prates

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (Podemos), afirmou que o Parlamento não aceitará que a Ferrovia Estadual, operada pela Rumo Logística, deixe de contemplar Cuiabá e a Baixada Cuiabana com um terminal ferroviário.

Durante entrevista concedida nesta semana, Max ressaltou que a chegada dos trilhos à capital faz parte do compromisso firmado quando a Assembleia aprovou as alterações legislativas que viabilizaram a implantação da ferrovia em Mato Grosso.

Segundo ele, a conclusão do trecho até Dom Aquino representa apenas a primeira etapa do projeto. Por isso, o próximo passo deve ser a chegada da ferrovia a Cuiabá.

Conforme o parlamentar, caso haja qualquer alteração que exclua Cuiabá do traçado previsto, o Parlamento adotará todas as medidas institucionais necessárias para garantir o cumprimento do compromisso firmado.

“Nós não vamos aceitar isso. Se porventura vier algo nessa direção, a Assembleia vai agir de todas as formas possíveis”, assegurou.

Além disso, o deputado destacou que a capital mato-grossense ocupa posição estratégica na logística estadual. Na avaliação dele, a ferrovia será um importante instrumento para impulsionar o desenvolvimento da Baixada Cuiabana e ampliar a integração com outras regiões do estado.

Apesar das especulações, o presidente da ALMT disse acreditar que o projeto seguirá o planejamento inicial. Para ele, Cuiabá receberá o terminal ferroviário e será beneficiada pelos investimentos.

“Eu acredito que chegará a Cuiabá. E nós vamos estar daqui uns anos comemorando o terminal na nossa capital”, afirmou.

E ainda garantiu que a Assembleia continuará acompanhando todas as etapas do empreendimento para assegurar que o compromisso firmado seja efetivamente cumprido.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA