Política
Alan Porto destaca atuação de Virginia Mendes como referência transformadora em Mato Grosso
Política
O secretário de Estado de Educação de Mato Grosso, Alan Porto, elogiou o trabalho desenvolvido pela primeira-dama Virginia Mendes na noite desta quarta-feira (18.12), durante a cerimônia de formatura das Escolas Estaduais Militares Dom Pedro II.
O evento foi realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá, e reuniu autoridades, familiares e estudantes, marcando mais um momento simbólico da atuação da primeira-dama como madrinha e patronesse das unidades.
Ao se dirigir ao público, Alan ressaltou que a atuação de Virginia Mendes na área social vai muito além do papel institucional, refletindo uma condução responsável, comprometida e integrada às políticas públicas do Estado, especialmente nas áreas da educação, da proteção às mulheres e do atendimento aos povos indígenas.
Segundo o secretário, diversas ações educacionais têm sido fortalecidas por meio de parcerias com a primeira-dama, dentro do programa SER Família, que se consolidou como uma das maiores políticas de inclusão social do país, com reflexos diretos no ambiente escolar e na vida das famílias mato-grossenses.
Ao destacar a integração entre educação e políticas sociais, Alan Porto enfatizou a importância do programa como instrumento de transformação social em Mato Grosso.
“Ser Família é cuidar das pessoas por inteiro. É através da causa da mulher, da atenção às comunidades indígenas e, principalmente, da educação.”
Na sequência, o secretário reforçou o reconhecimento ao trabalho conduzido pela primeira-dama e à forma como ela exerce seu papel à frente das ações sociais do Estado.
“São vários projetos que temos desenvolvido em parceria com a senhora. Parabéns pela sua dedicação, pelo seu trabalho e pela forma firme e responsável como a senhora conduz o papel de Primeira-Dama. Eu tenho muito orgulho e tenho certeza de que esse orgulho é compartilhado por cada mulher, cada mãe de família e cada pai que está aqui nesta noite, por tudo o que a senhora vem realizando ao lado do nosso governador Mauro Mendes. Parabéns”, afirmou.
O secretário destacou ainda que os resultados das ações lideradas por Virginia Mendes são percebidos tanto nos indicadores sociais quanto no cotidiano das famílias atendidas, fortalecendo o vínculo entre políticas educacionais e sociais em todas as regiões do Estado.
O trabalho de Virginia Mendes também é reconhecido nacionalmente. A primeira-dama recebeu, no Senado Federal, o Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz pelo trabalho social, uma das mais importantes honrarias do país. Além disso, foi reconhecida, em cerimônia realizada no Copacabana Palace, como a primeira-dama mais influente na área social do Brasil, título concedido pela Associação Brasileira de Influência Digital, a ABRID.
Como madrinha e patronesse das Escolas Estaduais Militares Dom Pedro II, Virginia Mendes tem acompanhado de perto a formação dos estudantes, defendendo uma educação pautada em valores, disciplina e oportunidades reais de transformação social, fortalecendo o papel da escola como base para um futuro mais justo e inclusivo em Mato Grosso.
Política
“A ALMT não vai aceitar que a Baixada Cuiabana fique sem um terminal da ferrovia”, declara Max Russi
Foto: Rodrigo Prates
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (Podemos), afirmou que o Parlamento não aceitará que a Ferrovia Estadual, operada pela Rumo Logística, deixe de contemplar Cuiabá e a Baixada Cuiabana com um terminal ferroviário.
Durante entrevista concedida nesta semana, Max ressaltou que a chegada dos trilhos à capital faz parte do compromisso firmado quando a Assembleia aprovou as alterações legislativas que viabilizaram a implantação da ferrovia em Mato Grosso.
Segundo ele, a conclusão do trecho até Dom Aquino representa apenas a primeira etapa do projeto. Por isso, o próximo passo deve ser a chegada da ferrovia a Cuiabá.
Conforme o parlamentar, caso haja qualquer alteração que exclua Cuiabá do traçado previsto, o Parlamento adotará todas as medidas institucionais necessárias para garantir o cumprimento do compromisso firmado.
“Nós não vamos aceitar isso. Se porventura vier algo nessa direção, a Assembleia vai agir de todas as formas possíveis”, assegurou.
Além disso, o deputado destacou que a capital mato-grossense ocupa posição estratégica na logística estadual. Na avaliação dele, a ferrovia será um importante instrumento para impulsionar o desenvolvimento da Baixada Cuiabana e ampliar a integração com outras regiões do estado.
Apesar das especulações, o presidente da ALMT disse acreditar que o projeto seguirá o planejamento inicial. Para ele, Cuiabá receberá o terminal ferroviário e será beneficiada pelos investimentos.
“Eu acredito que chegará a Cuiabá. E nós vamos estar daqui uns anos comemorando o terminal na nossa capital”, afirmou.
E ainda garantiu que a Assembleia continuará acompanhando todas as etapas do empreendimento para assegurar que o compromisso firmado seja efetivamente cumprido.
-
Saúde6 dias atrásSintomas da doença falciforme vão além da anemia; saiba mais
-
Saúde7 dias atrásPrograma de atenção domiciliar amplia cuidado aos idosos no país
-
Cultura6 dias atrásProjeto leva cultura popular para cidades pernambucanas
-
Entretenimento5 dias atrásSuzanna Freitas celebra primeiro imóvel presenteado pelos pais: ‘Nem acredito’
-
Entretenimento7 dias atrásKarina Lucco celebra avanço no tratamento contra alopecia e comemora: ‘Renovar’
-
Saúde5 dias atrásMinistério da Saúde começa a vacinar crianças com a Pneumo 20
-
Entretenimento6 dias atrásLucy Ramos revela sexo do segundo bebê e celebra crescimento da família: ‘Felicidade’
-
Entretenimento6 dias atrásMaiara aposta em look junino combinando com namorado e exibe clima de romance
