Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

“Governo está realizando sonho das nossas famílias com tantas melhorias”, afirma prefeito de Colniza

Publicado em

Mato Grosso

Estrada de chão se transformando em asfalto, mais qualidade e infraestrutura para a educação municipal e sonho da casa própria realizado. O Governo de Mato Grosso está levando mais desenvolvimento ao município de Colniza (a 1.060 km de Cuiabá), com investimentos que melhoram a qualidade de vida de quem vive na região. A afirmação é do prefeito Milton Amorim (Miltinho), que ressaltou a importância dos investimentos para a população.

“Não é só Colniza, mas toda a nossa região está se desenvolvendo. Nunca vimos um Governo do Estado que investisse tanto em todas as regiões. Temos 18 obras em andamento e a regularização fundiária também é um sonho para as famílias que moram aqui há 30 anos. Já entregamos 42 quilômetros de asfalto urbano e estamos investindo na educação. Somos muito gratos porque o Governo está realizando os sonhos das nossas famílias”, destacou o prefeito.

Nesta segunda-feira (23.2), o Governo de Mato Grosso autorizou mais R$ 66,9 milhões em investimentos para o município e entregou 500 títulos definitivos para moradores da cidade. Ao longo dos últimos sete anos, a cidade também já contou com mais de R$ 455 milhões do Estado.

“É uma alegria voltar a Colniza trazendo mais investimentos e ver o quanto a cidade já melhorou. Vocês conhecem bem a realidade da cidade, que sofria com a estrada de chão e poucos investimentos. Mas graças a Deus e ao trabalho sério e incansável de todos nós, o Governo do Estado está conseguindo, em parceria com o município, mudar a realidade de quem mora aqui para muito melhor”, ressaltou o governador Mauro Mendes.


Os novos investimentos vão garantir o asfaltamento de 5,65 km na MT-206, que liga a cidade até o Distrito de Guariba, além da implantação de asfalto novo em ruas e avenidas do município. Colniza também foi contemplada com convênio para a construção de uma nova escola municipal, com investimento de R$ 15,8 milhões, além da construção de quadras poliesportivas nas Escolas Municipais Bartolomeu Bueno, João Alves e Coração de Jesus.

O prefeito Miltinho ressaltou a importância do asfalto para o Distrito. “É um projeto gigantesco para a comunidade do Guariba, que fica distante, a 150 km de Colniza, e que é tão sofrida. Eles vão receber o asfalto, iluminação, são R$ 37 milhões em investimentos para melhorar a qualidade de vida de quem vive ali”, pontuou.

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, destacou que são visíveis as melhorias levadas pelo Governo do Estado ao município.

“Talvez poucas cidades possam representar o novo momento de investimentos do Governo de Mato Grosso como Colniza. Aqui, que é uma cidade tão distante e que ficou sofrida por tanto tempo, como o prefeito disse, é a cidade que a gente entra e vê claramente o tanto de melhorias realizadas nos últimos anos. O volume de asfalto que está acontecendo, os investimentos em agricultura familiar e educação… melhorias que estão mudando a vida das pessoas”, observou.

O deputado Dilmar Dal’Bosco lembrou de investimentos do Governo do Estado na região Noroeste, que já recebeu mais de R$ 3 bilhões em melhorias, e ressaltou que os avanços foram possíveis devido a boa gestão fiscal do Governo do Estado.

“Em 2019, o Governo devia os servidores públicos, devia obras, o repasse da saúde e a segurança pública. Eram dívidas enormes, mas o Governo virou o jogo e colocou as melhorias para a população como prioridade, e a Assembleia foi uma importante parceira. Pra nós, como deputados, é um orgulho fazer parte de um governo que faz tantas entregas”, afirmou.

Além de Colniza, a comitiva do Governo do Estado ainda passa, nesta segunda-feira, pelos municípios de Aripuanã, Juruena e Castanheira. Já na terça-feira as agendas serão realizadas em Juína, Brasnorte e Comodoro, levando mais investimentos a todos os municípios.

Solenidade

Também acompanharam a solenidade os deputados estaduais Beto Dois a Um, Paulo Araújo, Valmir Moretto, Chico Guarnieri, Diego Guimarães e Sebastião Rezende, os secretários de estado coronel PM César Roveri (Segurança Pública) e Jordan Espíndola (Gabinete de Governo), o presidente da MT Par, Wener Santos, e o presidente do Instituto Mato-grossense de Terras, Francisco Serafim.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Após feminicídio, secretária reforça importância de vítimas de violência manterem medidas protetivas

Publicados

em

A chefe do Gabinete de Enfrentamento à Violência de Gênero contra a Mulher, Mariell Antonini, reforçou a importância das vítimas de violência doméstica confiarem na rede de proteção e manterem as medidas protetivas.

O alerta foi feito após uma mulher, identificada como Gleici Fátima Machado Ritter, de 37 anos, ser assassinada a tiros, nesta terça-feira (23.6), em Guarantã do Norte. O principal suspeito é o companheiro dela, de 33 anos. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil como feminicídio consumado.

Ele já possuía um longo histórico de violência doméstica contra a vítima. Em novembro de 2025, após um pedido feito pela própria vítima, a medida protetiva que existia contra o investigado foi revogada e ele voltou a responder ao processo em liberdade.

“É importante que toda mulher compreenda que o rompimento do ciclo da violência nem sempre é um processo simples. Muitas vezes, existem obstáculos relacionados à dependência afetiva, dependência econômica, medo, preconceito e outros fatores que dificultam a tomada de decisão. Por isso, é fundamental buscar apoio, acreditar na rede de proteção e no sistema de Justiça”, destacou.

Segundo Mariell Antonini, a violência doméstica costuma seguir um ciclo que tende a se agravar ao longo do tempo.

“A violência é cíclica e, muitas vezes, começa com sinais que podem parecer menos graves, mas pode evoluir para situações cada vez mais letais, culminando na morte da vítima. Ameaças e agressões precisam ser compreendidas como sinais de alerta, e a busca por ajuda deve acontecer o quanto antes”, afirmou.

As primeiras denúncias contra o suspeito foram registradas em 2023, quando Gleici procurou as autoridades para relatar episódios de violência doméstica. Em 2024, novas intervenções policiais ocorreram por crimes como lesão corporal, injúria e posse irregular de arma de fogo, todos envolvendo o mesmo casal.

Já em julho de 2025, o suspeito foi preso em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica, após a vítima acionar as forças de segurança. Na ocasião, foram concedidas medidas protetivas de urgência em favor de Gleici. Meses depois, entretanto, a vítima solicitou a revogação da medida, o que resultou na liberdade do suspeito.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA