Pesquisar
Close this search box.

INVESTIMENTO URBANO

Deputado Dilmar Dal Bosco lidera articulação junto a Pivetta que abre um novo ciclo de obras estratégicas para Sinop

Reunião em Cuiabá com vice-governador Otaviano Pivetta definiu próximos passos para novos investimentos urbanos e rurais em Sinop

Publicado em

Mato Grosso

No último dia 10, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UNIÃO), único parlamentar eleito por Sinop na Assembleia Legislativa, conduziu em Cuiabá uma agenda estratégica para o futuro do município. A reunião aconteceu no Palácio Paiaguás e contou com a presença do vice-governador Otaviano Pivetta (REPUBLICANOS), do prefeito de Sinop Roberto Dorner (PL), do vice-prefeito Paulinho Abreu (REPUBLICANOS) e dos vereadores: Célio Garcia (MDB), Zezinho Construtor (SOLIDARIEDADE) e Enio da Brígida (PSDB). Dois projetos foram apresentados: a construção de uma praça com um grande lago nas proximidades da Unemat e a pavimentação de algumas estradas vicinais por meio do programa Mais MT Agroestradas, do governo de Mato Grosso.

A nova praça, que será projetada para a região da Unemat foi apresentada como uma das prioridades defendidas para Sinop. A proposta é criar um espaço de convivência com um lago de destaque, integrando estudantes, moradores do entorno e famílias de vários bairros, ampliando as opções de lazer e fortalecendo a vocação da cidade como polo educacional e de serviços.

O deputado reforçou junto ao vice-governador que investimentos em áreas urbanas qualificadas também ajudam a organizar o crescimento da cidade e valorizam o entorno da Unemat e gera mais segurança. “Essa reunião em Cuiabá foi para deixar claro que Sinop não pode ficar na fila de espera. Essa praça e as obras nas estradas rurais não serão apenas projetos bonitos no papel. Serão investimentos que mexem com a rotina de quem estuda, trabalha, produz e cria a família aqui. Eu vou acompanhar cada etapa, da planilha de custos ao começo das obras, porque a minha obrigação como único deputado eleito por Sinop é transformar essas demandas em realidade para a nossa população”, disse Dilmar.

Outro ponto central da reunião foi a melhoria da infraestrutura rural por meio do programa Mais MT Agroestradas. Dilmar cobrou atenção especial para as estradas vicinais de Sinop, entre elas: Viviane, Elizabete, Adalgisa, Virgínia, Silvana e estrada Débora, que são fundamentais para o escoamento da produção e para a rotina das famílias que vivem no campo. Ficou definido que o município irá elaborar e encaminhar uma planilha de custos detalhada, acompanhada dos projetos técnicos, para que o governo estadual dimensione o volume de investimentos e estabeleça um cronograma das obras. Eu conheço cada canto de Sinop porque minha história política foi construída junto com a história da cidade. Nestes quatro mandatos, ajudei a trazer investimentos para a saúde, infraestrutura, educação, segurança pública e para o setor produtivo, sempre ouvindo quem está na ponta. Essa nova etapa, com a praça na região da Unemat e as melhorias nas estradas rurais, é a continuidade de um trabalho que não começou agora e que não vai parar enquanto eu representar Sinop na Assembleia Legislativa”, finalizou Dal Bosco.

O prefeito Roberto Dorner destacou a condução política de Dilmar Dal Bosco na interlocução com o governo do estado. Segundo ele, o protagonismo do deputado tem sido decisivo para tirar projetos do papel. “O deputado Dilmar é hoje uma peça-chave para que Sinop seja ouvida em Cuiabá, é o deputado de Sinop, precisamos de comprometimento e o Dilmar tem isso com o município. Essa praça com lago perto da Unemat e as obras nas estradas vicinais são demandas antigas da população. Ter um deputado que luta por essas pautas e abre portas junto ao governo faz toda a diferença para a gestão municipal e para o cidadão que sente o resultado lá na ponta”, afirmou Dorner.

O vereador Célio Garcia reforçou o papel de Dilmar como articulador das principais demandas de Sinop. Para ele, a reunião em Cuiabá demonstra que há sintonia entre Assembleia, governo do estado e prefeitura em torno de um mesmo objetivo. “Quando vemos o vice-governador, o deputado Dilmar, o prefeito e o vice-prefeito e eu, como vereador, discutindo juntos soluções para a cidade, percebemos que Sinop tem representação forte. O deputado sempre foi atrás, insistido e construído caminhos para que as obras cheguem de fato às comunidades, tanto na área urbana quanto na zona rural, Dilmar tem serviços prestados por Sinop, tem demandas entregues, Dilmar é o deputado de Sinop”, pontuou Célio.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Colíder sedia etapa regional dos Jogos Escolares Mato-grossenses a partir de sábado (27)

Publicados

em

O município de Colíder (a 632 km de Cuiabá) sedia, a partir de sábado (27.6), a etapa regional Norte dos Jogos Escolares Mato-grossenses. Desta vez, somente estudantes de 12 a 14 anos disputam os títulos regionais de basquetebol, futsal, handebol e voleibol nas competições promovidas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

“Chegou a vez dos atletas de 12 a 14 anos da região Norte disputarem os títulos regionais. Devido ao aumento da quantidade de participantes na região, os Jogos Escolares foram separados dos Jogos Estudantis, e agora essa competição finaliza a fase regional de 2026”, informa o superintendente de Eventos Esportivos da Secel, Marcelo Cruz.

O evento esportivo reunirá cerca 900 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, representando os municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã Do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte.

Ao todo são 87 equipes de escolas públicas e privadas dos municípios participantes. As equipes campeãs regionais de cada modalidade e gênero garantem vaga para a etapa estadual dos Jogos Escolares Mato-grossenses, que será realizada de 10 a 17 de julho, em Sapezal.

A disputa dos Jogos Escolares na região Norte é a última das 11 etapas regionais realizadas nesta edição, que é a maior da história. As fases estaduais terão início no dia 4 de julho com a primeira parte das competições de modalidades individuais, em Várzea Grande.

Até o fim de julho ainda ocorrem a segunda parte da competição estadual de modalidades individuais, em Campo Verde, e a etapa estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, em Sinop.

Para realizar os Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses, a Secel conta com a parceria dos municípios-sedes e o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Confira o calendário atualizado aqui.

Abertura oficial e locais dos jogos

A solenidade de abertura oficial da etapa regional Norte ocorre no sábado (27), às 19h, no Centro Comunitário Cristo Evangelizador, em Colíder. As competições são realizadas até a próxima quinta-feira (2.7), em diferentes espaços esportivos, de acordo com a modalidade, confira:

Futsal: Ginásio Fernanda Alvim e AABB
Basquetebol: Ginásio Roque Guedes
Handebol: Ginásio Roque Guedes
Voleibol: Ginásio Atalaia

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA