Cultura
O Agente Secreto faz 1 ano de estreia com recorde de prêmios
Cultura
Nesta terça-feira (19), faz um ano que o filme brasileiro “O Agente Secreto”, do diretor pernambucano, Kleber Mendonça Filho, estreou mundialmente no Festival de Cinema de Cannes, na França.

E a trajetória do longa celebra um marco histórico: o longa se tornou a produção brasileira com o maior número de prêmios internacionais da história. Até agora, são 99 conquistas acumuladas.
As primeiras premiações em terras estrangeiras aconteceram, inclusive, em Cannes, onde o filme conquistou quatro prêmios. Entre eles, os de melhor diretor para Kléber e de melhor ator para o protagonista, Wagner Moura.
Depois disso, o longa colecionou vitórias em festivais e premiações da crítica especializada em cidades como Nova York, Chicago, Lima, Zurique e Málaga. Entre os reconhecimentos mais importantes estão o Golden Globe Awards de melhor ator em filme de drama para Wagner Moura e o prêmio de melhor filme em língua não inglesa.
As conquistas mais recentes vieram agora em maio, durante a 13ª do Prêmio Platino, realizado no México. O “Agente Secreto” levou oito troféus, entre eles os de melhor filme ibero-americano, melhor ator, melhor diretor e melhor roteiro.
O Platino é considerado a principal premiação do cinema, da televisão e do streaming da comunidade ibero-americana, reunindo produções da América Latina, Espanha e Portugal.
Sessões comemorativas em 35 mm
Para celebrar a marca histórica e o aniversário de um ano da estreia mundial, a distribuidora do filme no Brasil vai promover exibições especiais em cópias de 35 milímetros nos cinemas brasileiros.
As primeiras cidades a receber as sessões serão São Paulo, no Espaço Petrobrás de Cinema; e Fortaleza, no Cinema do Dragão. Na capital paulista, as sessões diárias seguem até esta quarta-feira, sempre às 20h30; na capital cearense, haverá uma única sessão no sábado, às 16h.
“O Agente Secreto” já ultrapassou a marca de 2,5 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros e também está disponível no streaming.
Cultura
Maceió dá início à programação junina nesta segunda-feira
Na semana “quente” dos festejos juninos, celebrando São João e São Pedro, nos dias 24 e 29 de junho, a capital de Alagoas dá o pontapé no arraial à beira-mar nesta segunda-feira (22).
Serão oito noites de festa no Polo Jaraguá e encerramento no Polo Benedito Bentes, reunindo artistas nacionais e alagoanos.
A abertura, às 18h, terá apresentações de Manu Show, Fernanda Guimarães, Gusttavo Lima, Simone Mendes, Léo Santana e Vítor Novaes encerrando a noite, por volta de 3h30 da terça-feira.
Até o dia 28 de junho, serão cerca de outros 38 shows no Jaraguá, entre eles as Bandas Calcinha Preta e Cavaleiros do Forró, os cantores Tarcísio do Acordeon, Pablo e Zé Vaqueiro e as cantoras Mari Fernandez e Ana Castela.
No dia 29 de junho, o Massayó muda de polo para o encerramento dos festejos no Benedito Bentes. Os shows serão de Marcynho Sensação, Lipe Lucena, Caviar com Rapadura, Lula Sabiá, Ivaldo Maceió e Orleane Plácido.
No Instagram oficial da festa é possível acessar a programação diária do evento.

-
Saúde5 dias atrásBrasil teve 120 mil mortes associadas a ondas de calor em 20 anos
-
Cultura6 dias atrásNo Recife, Museu da Abolição reabre integralmente para o público
-
Entretenimento5 dias atrásJesus Luz celebra aniversário da namorada Rafa com declaração apaixonada na web
-
Rondonópolis6 dias atrásPrefeitura de Rondonópolis decora espaços do paço para a Copa do Mundo; Bola gigante é atração
-
Entretenimento6 dias atrásRafa Kalimann se derrete ao mostrar Zuza pronta para sua primeira Copa do Brasil
-
Cultura5 dias atrásEstilo junino se transforma com a internet e novas modas
-
Entretenimento5 dias atrásBenício Huck revela escolha de curso acadêmico e descarta carreira dos pais
-
Entretenimento5 dias atrásPaolla Oliveira registra viagem pela China e declara: ‘Encantada com a experiência’
