Várzea Grande
Várzea Grande realiza 9ª Conferência Municipal de Saúde com o tema “100% SUS”
Várzea Grande
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realiza no dia 30 de outubro a 9ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “100% SUS”. O evento acontecerá das 8h às 18h, no auditório da Univag, e tem como objetivo promover um espaço democrático de debates e construção de propostas para o fortalecimento da saúde pública no município.
Durante todo o dia, serão realizadas palestras, oficinas, grupos de trabalho e plenárias voltadas à discussão de eixos temáticos que norteiam as políticas públicas de saúde. O Eixo 1 abordará Gestão e sustentabilidade do financiamento do SUS: desafios e perspectivas para os próximos anos. Já o Eixo 2 discutirá Garantir o direito à saúde, acesso integral e cuidado de qualidade. O Eixo 3 tratará de Mobilização e participação social em defesa do SUS.
No período da tarde, os participantes se dividirão em oficinas e grupos de trabalho, com o objetivo de aprofundar as discussões e formular propostas concretas que serão apresentadas na plenária final, onde também ocorrerá a apresentação e votação de moções.
“A Conferência é um momento importante de escuta e diálogo com a população. É quando a sociedade tem voz ativa para propor melhorias, apontar desafios e ajudar a planejar o futuro da saúde em Várzea Grande”, destacou o assessor de gabinete da Secretaria Municipal de Saúde, Hozano Delgado.
O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Joilson Ruas, ressalta que a Conferência é um encontro onde reunimos a sociedade civil, gestores e trabalhadores da saúde, que juntos vamos construir diretrizes que vão nortear todo o sistema de saúde do município. “Como presidente do Conselho Municipal de Saúde, a conferência é mais num mecanismo de cobrança de melhorias da saúde do município. Por isso, convidamos a população para participar do evento”, ressaltou.
Para Loicy Aparecida, secretária municipal de saúde em exercício, “a realização da Conferência é um momento importante em que tanto os servidores quanto a população, discutem propostas de melhorias voltadas a Saúde, tendo como objetivo a construção de propostas para o fortalecimento da saúde pública no município”, frisa.
A inscrição é gratuita e pode ser realizadas até o dia 29 de outubro, por meio de link – https://encurtador.com.br/D91rO
Galeria de Fotos (2 fotos)
Várzea Grande
VG em Ação intensifica serviços em bairros como Cristo Rei, Ouro Verde, Panorama e Chapeu do Sol
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realiza nesta quarta-feira (24) mais uma etapa do programa VG em Ação, força-tarefa que leva serviços de limpeza urbana, manutenção e melhorias estruturais a diversas regiões do município.
As equipes executam serviços de capinação, roçagem, retirada de entulhos, poda de árvores, revitalização de espaços públicos e pintura de meio-fio, contribuindo para a conservação da cidade, a valorização dos bairros e a melhoria da qualidade de vida da população.
Além das ações de zeladoria, o cronograma contempla intervenções voltadas à mobilidade urbana, com reforço da sinalização viária, implantação de quebra-molas e modernização da iluminação pública, ampliando a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.
As frentes de trabalho integram o planejamento permanente da gestão municipal, que mantém equipes mobilizadas diariamente para promover mais organização, segurança, mobilidade e bem-estar aos moradores de Várzea Grande.
Locais atendidos nesta etapa (ordem alfabética):
- Avenida da FEB
- Bairro Chapeu do Sol
- Bairro Cristo Rei (região central)
- Bairro Figueirinha
- Bairro Flor do Ipê
- Bairro Jardim dos Estados
- Bairro Ouro Verde
- Bairro Panorama
- Bairro Vila Rica
- Orla da Alameda
- Parque Tanque do Fancho
Galeria de Fotos (3 fotos)
-
Saúde5 dias atrásSintomas da doença falciforme vão além da anemia; saiba mais
-
Saúde7 dias atrásBrasil teve 120 mil mortes associadas a ondas de calor em 20 anos
-
Entretenimento7 dias atrásJesus Luz celebra aniversário da namorada Rafa com declaração apaixonada na web
-
Saúde6 dias atrásPrograma de atenção domiciliar amplia cuidado aos idosos no país
-
Rondonópolis7 dias atrásRondonópolis realiza conferência e fortalece ações com a primeiríssima infância
-
Saúde7 dias atrásCom melhora clínica, Cacique Raoni está lúcido e respira sem aparelhos
-
Rondonópolis6 dias atrásIsrael Paniago assume Secretaria de Saúde e toma primeiras medidas
-
Saúde6 dias atrásLíder indígena Raoni tem melhora do quadro de saúde
