Várzea Grande
Prefeitura encerra ano com 65 novos pontos de ônibus instalados
Várzea Grande
A Prefeitura de Várzea Grande está concluindo o ano com um avanço significativo na infraestrutura do transporte coletivo. Sessenta e cinco novos pontos de ônibus foram instalados ao longo deste primeiro ano da atual gestão. A ampliação contempla bairros de todas as regiões da cidade, reforçando a estratégia de modernização e melhoria da mobilidade urbana.
Nos últimos dias, foram finalizadas implantações em áreas importantes como Maringá I e II, Princesa do Sol, Passagem da Conceição, Chapéu do Sol e também em trechos próximos à estrada da Passagem, região que concentra empresas e grande fluxo de trabalhadores. A instalação contempla ainda pontos estratégicos na área central e novas estruturas na estrada do Capão Grande, que está com previsão de implantação nos próximos dias.
Outro eixo beneficiado é a região da Alameda, no trecho que liga os residenciais Aurília Curvo ao Flor do Ipê, onde novos abrigos estão sendo posicionados para garantir mais segurança e conforto aos usuários do transporte coletivo.
Segundo o coordenador de Mobilidade Urbana, Cidomar Arruda, o trabalho segue um planejamento técnico que prioriza locais de maior demanda e áreas que antes não tinham estrutura adequada.
“Foram instalados 10 novos pontos nesta etapa, atendendo regiões como Maringá I e II, Princesa do Sol, Passagem da Conceição, Chapéu do Sol e área central. Também avançamos para a Estrada do Capão Grande e para todo o trecho da Alameda sentido Aurília Curvo e Flor do Ipê. Nosso objetivo é ampliar cobertura e melhorar a experiência dos usuários”, destacou Arruda.
Ele reforça que o avanço é resultado do empenho da gestão, que tem priorizado ações estruturantes e investimentos contínuos para fortalecer o transporte público.
“Encerramos o ano com 65 pontos de ônibus instalados, resultado de um trabalho integrado e de uma gestão comprometida com a mobilidade e com a população”, completou o coordenador.
Com a ampliação, Várzea Grande fecha o ano com uma das maiores expansões recentes na rede de abrigos do transporte coletivo, garantindo mais conforto e segurança para milhares de usuários que utilizam o sistema diariamente.
Várzea Grande
VG em Ação intensifica serviços em bairros como Cristo Rei, Ouro Verde, Panorama e Chapeu do Sol
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realiza nesta quarta-feira (24) mais uma etapa do programa VG em Ação, força-tarefa que leva serviços de limpeza urbana, manutenção e melhorias estruturais a diversas regiões do município.
As equipes executam serviços de capinação, roçagem, retirada de entulhos, poda de árvores, revitalização de espaços públicos e pintura de meio-fio, contribuindo para a conservação da cidade, a valorização dos bairros e a melhoria da qualidade de vida da população.
Além das ações de zeladoria, o cronograma contempla intervenções voltadas à mobilidade urbana, com reforço da sinalização viária, implantação de quebra-molas e modernização da iluminação pública, ampliando a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.
As frentes de trabalho integram o planejamento permanente da gestão municipal, que mantém equipes mobilizadas diariamente para promover mais organização, segurança, mobilidade e bem-estar aos moradores de Várzea Grande.
Locais atendidos nesta etapa (ordem alfabética):
- Avenida da FEB
- Bairro Chapeu do Sol
- Bairro Cristo Rei (região central)
- Bairro Figueirinha
- Bairro Flor do Ipê
- Bairro Jardim dos Estados
- Bairro Ouro Verde
- Bairro Panorama
- Bairro Vila Rica
- Orla da Alameda
- Parque Tanque do Fancho
Galeria de Fotos (3 fotos)
-
Saúde5 dias atrásSintomas da doença falciforme vão além da anemia; saiba mais
-
Entretenimento7 dias atrásJesus Luz celebra aniversário da namorada Rafa com declaração apaixonada na web
-
Saúde6 dias atrásPrograma de atenção domiciliar amplia cuidado aos idosos no país
-
Rondonópolis7 dias atrásRondonópolis realiza conferência e fortalece ações com a primeiríssima infância
-
Saúde7 dias atrásBrasil teve 120 mil mortes associadas a ondas de calor em 20 anos
-
Saúde6 dias atrásLíder indígena Raoni tem melhora do quadro de saúde
-
Entretenimento6 dias atrásKarina Lucco celebra avanço no tratamento contra alopecia e comemora: ‘Renovar’
-
Saúde4 dias atrásMinistério da Saúde começa a vacinar crianças com a Pneumo 20
