Pesquisar
Close this search box.

Várzea Grande

Prefeitura encerra ano com 65 novos pontos de ônibus instalados

Publicado em

Várzea Grande

A Prefeitura de Várzea Grande está concluindo o ano com um avanço significativo na infraestrutura do transporte coletivo. Sessenta e cinco novos pontos de ônibus foram instalados ao longo deste primeiro ano da atual gestão. A ampliação contempla bairros de todas as regiões da cidade, reforçando a estratégia de modernização e melhoria da mobilidade urbana.

Nos últimos dias, foram finalizadas implantações em áreas importantes como Maringá I e II, Princesa do Sol, Passagem da Conceição, Chapéu do Sol e também em trechos próximos à estrada da Passagem, região que concentra empresas e grande fluxo de trabalhadores. A instalação contempla ainda pontos estratégicos na área central e novas estruturas na estrada do Capão Grande, que está com previsão de implantação nos próximos dias.

Outro eixo beneficiado é a região da Alameda, no trecho que liga os residenciais Aurília Curvo ao Flor do Ipê, onde novos abrigos estão sendo posicionados para garantir mais segurança e conforto aos usuários do transporte coletivo.

Segundo o coordenador de Mobilidade Urbana, Cidomar Arruda, o trabalho segue um planejamento técnico que prioriza locais de maior demanda e áreas que antes não tinham estrutura adequada.

“Foram instalados 10 novos pontos nesta etapa, atendendo regiões como Maringá I e II, Princesa do Sol, Passagem da Conceição, Chapéu do Sol e área central. Também avançamos para a Estrada do Capão Grande e para todo o trecho da Alameda sentido Aurília Curvo e Flor do Ipê. Nosso objetivo é ampliar cobertura e melhorar a experiência dos usuários”, destacou Arruda.

Ele reforça que o avanço é resultado do empenho da gestão, que tem priorizado ações estruturantes e investimentos contínuos para fortalecer o transporte público.

“Encerramos o ano com 65 pontos de ônibus instalados, resultado de um trabalho integrado e de uma gestão comprometida com a mobilidade e com a população”, completou o coordenador.

Com a ampliação, Várzea Grande fecha o ano com uma das maiores expansões recentes na rede de abrigos do transporte coletivo, garantindo mais conforto e segurança para milhares de usuários que utilizam o sistema diariamente.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

VG em Ação intensifica serviços em bairros como Cristo Rei, Ouro Verde, Panorama e Chapeu do Sol

Publicados

em

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realiza nesta quarta-feira (24) mais uma etapa do programa VG em Ação, força-tarefa que leva serviços de limpeza urbana, manutenção e melhorias estruturais a diversas regiões do município.

As equipes executam serviços de capinação, roçagem, retirada de entulhos, poda de árvores, revitalização de espaços públicos e pintura de meio-fio, contribuindo para a conservação da cidade, a valorização dos bairros e a melhoria da qualidade de vida da população.

Além das ações de zeladoria, o cronograma contempla intervenções voltadas à mobilidade urbana, com reforço da sinalização viária, implantação de quebra-molas e modernização da iluminação pública, ampliando a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.

As frentes de trabalho integram o planejamento permanente da gestão municipal, que mantém equipes mobilizadas diariamente para promover mais organização, segurança, mobilidade e bem-estar aos moradores de Várzea Grande.

Locais atendidos nesta etapa (ordem alfabética):

  • Avenida da FEB
  • Bairro Chapeu do Sol
  • Bairro Cristo Rei (região central)
  • Bairro Figueirinha
  • Bairro Flor do Ipê
  • Bairro Jardim dos Estados
  • Bairro Ouro Verde
  • Bairro Panorama
  • Bairro Vila Rica
  • Orla da Alameda
  • Parque Tanque do Fancho

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA