Pesquisar
Close this search box.

Várzea Grande

Operação tapa-buraco avança em vias da região central e do bairro São Gonçalo

Publicado em

Várzea Grande

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras, segue executando a operação tapa-buraco em vias da região central do município e do bairro São Gonçalo. A ação tem como objetivo recuperar trechos danificados do pavimento, melhorar as condições de trafegabilidade e garantir mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Os serviços consistem na correção de buracos e irregularidades no asfalto, que surgem principalmente em função do desgaste natural das vias e da intensificação das chuvas. Com o tempo firme, as equipes conseguem ampliar o ritmo de trabalho, o que possibilita atender um número maior de ruas e agilizar o cronograma de manutenção em diferentes regiões da cidade.

Além de melhorar o fluxo do trânsito, a operação contribui para a preservação da malha viária, reduzindo riscos de acidentes, danos aos veículos e transtornos para quem utiliza diariamente as vias públicas. As intervenções também favorecem o transporte coletivo, que depende de ruas em boas condições para manter a regularidade dos itinerários.

LEIA TAMBÉM – Prefeita sanciona lei que institui a Semana de Primeiros Socorros nas Escolas em Várzea Grande

De acordo com o secretário municipal de Viação e Obras, Celso Pereira, a manutenção contínua das vias é fundamental para o funcionamento da cidade. “A operação tapa-buraco é um serviço permanente, que busca corrigir pontos críticos do pavimento e garantir melhores condições de mobilidade para a população. Com o apoio do tempo firme, conseguimos avançar com mais eficiência e levar melhorias a outras regiões”, destacou.

A Secretaria de Viação e Obras informa que as ações de manutenção viária seguem um planejamento técnico, com prioridade para vias de maior circulação e trechos que apresentam maior comprometimento do pavimento. A Prefeitura de Várzea Grande de forma contínua para melhorarias na infraestrutura urbana de Várzea Grande a qualidade de vida da população.

LEIA TAMBÉM – Wanderley Cerqueira anuncia seis novas viaturas para a guarda municipal em parceria com senador

O Atual

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Alunos da rede municipal serão liberados às 16h em dias de jogos do Brasil, com plantão até as 17h

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) de Várzea Grande informa à comunidade escolar que, em cumprimento ao Decreto Administrativo nº 44/2026, assinado pela prefeita Flávia Moretti, as unidades escolares da rede municipal terão o expediente encerrado às 16h nos dias em que a Seleção Brasileira entrar em campo pela fase de grupos da Copa do Mundo de 2026.

A medida vale para esta quarta-feira (24) e contempla as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e todos os polos do Centro Municipal de Atendimento e Apoio à Inclusão João Ribeiro Filho. Com isso, os estudantes serão liberados a partir das 16h, acompanhando o encerramento do expediente da administração municipal.

No entanto, considerando a realidade de muitas famílias que trabalham até o final da tarde e podem enfrentar dificuldades para buscar os filhos no horário previsto pelo decreto, a Secretaria de Educação definiu uma estratégia especial para garantir que nenhuma criança fique desassistida.

Por orientação da SMECEL, todas as unidades escolares deverão manter equipes de plantão até as 17h, exclusivamente para acolher e acompanhar os alunos cujos responsáveis não consigam realizar a retirada no horário regular.

A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, destacou que a principal preocupação da gestão é assegurar o bem-estar e a segurança dos estudantes.

“Sabemos que muitos pais e responsáveis cumprem jornada de trabalho até o final da tarde e, em alguns casos, não conseguem se deslocar imediatamente para buscar seus filhos. Nossa preocupação sempre será garantir que nenhuma criança fique desassistida. Por isso, mesmo com o encerramento oficial do expediente às 16h, determinamos que as unidades mantenham atendimento até as 17h para acolher os alunos que precisarem permanecer na escola até que seus responsáveis possam buscá-los com tranquilidade e segurança”, afirmou.

A gestora reforçou ainda que a medida foi adotada para evitar transtornos às famílias e assegurar a continuidade do atendimento aos estudantes.

“Estamos conciliando o cumprimento do decreto municipal com a responsabilidade de cuidar das nossas crianças. Nenhum aluno será prejudicado. As escolas estarão preparadas para acompanhar aqueles que necessitarem permanecer na unidade após as 16h”, acrescentou.

A orientação foi encaminhada previamente aos diretores das unidades escolares, que também são responsáveis por comunicar as famílias sobre os horários e a disponibilidade do atendimento especial.

Já os setores administrativos da Secretaria Municipal de Educação e os demais órgãos da Prefeitura de Várzea Grande encerrarão suas atividades às 16h, conforme estabelece o Decreto nº 44/2026.

A SMECEL reforça que os pais e responsáveis que tiverem condições de retirar os estudantes às 16h devem seguir o horário previsto. No entanto, as famílias que enfrentarem dificuldades poderão contar com o acolhimento das equipes escolares até as 17h, garantindo que todas as crianças permaneçam assistidas, em segurança e sob supervisão adequada até a chegada de seus responsáveis.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA