Pesquisar
Close this search box.

Várzea Grande

Flávia Moretti acompanha início da nova coleta de lixo e garante serviço mais regular em Várzea Grande

Publicado em

Várzea Grande

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), esteve na sede da nova empresa responsável pelo serviço de coleta de lixo no município na manhã desta segunda-feira (19.01). Na ocasião, a prefeita tomou um café da manhã, conversou com os colaboradores da empresa e acompanhou o início dos trabalhos da semana.

“Iniciamos com uma conversa, esclarecendo as dúvidas dos funcionários que realizam o serviço de coleta. A nova empresa está na rua e vamos ter uma coleta com maior regularidade, com mais qualidade e com mais dignidade à população várzea-grandense”, disse Moretti.

A empresa iniciou a operação nesse sábado (17). Segundo a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, no primeiro dia de operação foram recolhidas mais de 170 toneladas de resíduos. Nesta segunda-feira, a coleta já ocorre de forma regular em todos os setores da cidade, com reforço de caminhões para atender bairros que ficaram pendentes na sexta-feira, evitando prejuízos à cobertura.

A programação segue o calendário de dias e áreas já adotados pela Prefeitura de Várzea Grande, enquanto a equipe técnica avalia ajustes futuros nos roteiros, visando otimizar trajetos, tempo de operação e ampliar a abrangência do serviço.

A prefeita também destacou que a antiga empresa não estava prestando um serviço adequado, conforme a necessidade do município.

“Como representante escolhida pela população, Várzea Grande escolheu agir, corrigir o que não funcionava e colocar o interesse da população em primeiro lugar. Quando um serviço público não entrega qualidade e não respeita o cidadão, ele precisa mudar. E vai mudar sempre que for necessário, pois queremos uma coleta que funcione”, afirmou a prefeita Flávia Moretti.

O Atual

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Alunos da rede municipal serão liberados às 16h em dias de jogos do Brasil, com plantão até as 17h

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) de Várzea Grande informa à comunidade escolar que, em cumprimento ao Decreto Administrativo nº 44/2026, assinado pela prefeita Flávia Moretti, as unidades escolares da rede municipal terão o expediente encerrado às 16h nos dias em que a Seleção Brasileira entrar em campo pela fase de grupos da Copa do Mundo de 2026.

A medida vale para esta quarta-feira (24) e contempla as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e todos os polos do Centro Municipal de Atendimento e Apoio à Inclusão João Ribeiro Filho. Com isso, os estudantes serão liberados a partir das 16h, acompanhando o encerramento do expediente da administração municipal.

No entanto, considerando a realidade de muitas famílias que trabalham até o final da tarde e podem enfrentar dificuldades para buscar os filhos no horário previsto pelo decreto, a Secretaria de Educação definiu uma estratégia especial para garantir que nenhuma criança fique desassistida.

Por orientação da SMECEL, todas as unidades escolares deverão manter equipes de plantão até as 17h, exclusivamente para acolher e acompanhar os alunos cujos responsáveis não consigam realizar a retirada no horário regular.

A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, destacou que a principal preocupação da gestão é assegurar o bem-estar e a segurança dos estudantes.

“Sabemos que muitos pais e responsáveis cumprem jornada de trabalho até o final da tarde e, em alguns casos, não conseguem se deslocar imediatamente para buscar seus filhos. Nossa preocupação sempre será garantir que nenhuma criança fique desassistida. Por isso, mesmo com o encerramento oficial do expediente às 16h, determinamos que as unidades mantenham atendimento até as 17h para acolher os alunos que precisarem permanecer na escola até que seus responsáveis possam buscá-los com tranquilidade e segurança”, afirmou.

A gestora reforçou ainda que a medida foi adotada para evitar transtornos às famílias e assegurar a continuidade do atendimento aos estudantes.

“Estamos conciliando o cumprimento do decreto municipal com a responsabilidade de cuidar das nossas crianças. Nenhum aluno será prejudicado. As escolas estarão preparadas para acompanhar aqueles que necessitarem permanecer na unidade após as 16h”, acrescentou.

A orientação foi encaminhada previamente aos diretores das unidades escolares, que também são responsáveis por comunicar as famílias sobre os horários e a disponibilidade do atendimento especial.

Já os setores administrativos da Secretaria Municipal de Educação e os demais órgãos da Prefeitura de Várzea Grande encerrarão suas atividades às 16h, conforme estabelece o Decreto nº 44/2026.

A SMECEL reforça que os pais e responsáveis que tiverem condições de retirar os estudantes às 16h devem seguir o horário previsto. No entanto, as famílias que enfrentarem dificuldades poderão contar com o acolhimento das equipes escolares até as 17h, garantindo que todas as crianças permaneçam assistidas, em segurança e sob supervisão adequada até a chegada de seus responsáveis.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA