Várzea Grande
DAE-VG orienta consumidores sobre revisão de faturas emitidas pela média durante transição de sistema
Várzea Grande
O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa à população que, durante o processo de implantação do novo sistema de gestão comercial, realizado entre novembro de 2025 e fevereiro de 2026, algumas faturas de consumo de água foram emitidas com base na média de consumo dos imóveis.
Em alguns casos, consumidores relataram divergências nos valores cobrados, apontando que o consumo faturado não corresponde à utilização real registrada no imóvel. Diante da situação, o DAE-VG reforça que está à disposição para analisar individualmente cada caso e realizar os procedimentos necessários para a correção das cobranças, quando forem constatadas inconsistências.
Os consumidores que se sentirem prejudicados devem procurar um dos pontos de atendimento da autarquia, levando documento pessoal, número da matrícula da unidade consumidora ou outro documento que permita sua identificação, além de uma foto atual do hidrômetro, demonstrando a leitura do dia.
Os atendimentos estão sendo realizados nos seguintes locais:
- Unidade de atendimento próxima ao Terminal André Maggi;
- Ganha Tempo do Cristo Rei;
- Guichê do IPTU, localizado na Prefeitura de Várzea Grande.
O DAE-VG reafirma seu compromisso com a transparência e o respeito ao consumidor, destacando que as equipes estão preparadas para atender não apenas demandas relacionadas às faturas emitidas por média, mas também quaisquer outras situações em que o usuário considere necessário solicitar esclarecimentos ou revisão de cobranças.
A autarquia orienta que os consumidores procurem os canais oficiais de atendimento para que cada caso seja devidamente analisado e solucionado.
Galeria de Fotos (1 foto)
Várzea Grande
Prefeitura capacita aprovados em seletivo para fortalecer rede da Assistência Social
A Prefeitura de Várzea Grande iniciou nesta segunda-feira (22) a recepção e capacitação dos novos servidores aprovados no processo seletivo que irão atuar na Secretaria Municipal de Assistência Social. A primeira etapa reuniu 66 profissionais e faz parte de um ciclo de três dias de formação voltado à integração e qualificação dos novos integrantes da rede socioassistencial.
Ao todo, o processo seletivo aprovou mais de 300 candidatos para diferentes secretarias do município. Desse total, 155 foram destinados a funções específicas da Assistência Social, como assistentes sociais, psicólogos, orientadores sociais, cuidadores e facilitadores. Nem todos os aprovados já assumiram os cargos, e novas convocações devem ocorrer nos próximos meses.
A iniciativa busca fortalecer o atendimento prestado à população, garantindo que os novos profissionais iniciem suas atividades alinhados às diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e às atribuições do serviço público municipal.
A secretária municipal de Assistência Social, Cristina Saito, destacou que a capacitação foi planejada para preparar os novos servidores para a rotina do serviço público e para o atendimento à população.
“Quando recebemos novos servidores, notamos que muitos ainda não tinham experiência na área. Por isso, organizamos uma capacitação para integrá-los às atividades da secretaria. Serão três dias de formação para apresentar o funcionamento do serviço público, as competências da Assistência Social e a atuação dos demais órgãos. Ainda não foi possível convocar todos os aprovados, mas devemos concluir esse processo nos próximos meses para que os demais passem a integrar o quadro”, afirmou.
Já a subsecretária da pasta, Taynara Morais, ressaltou que a iniciativa representa um marco para os servidores da Assistência Social, por proporcionar um acolhimento estruturado antes do início das atividades.
“Tivemos uma formação integrada e uma recepção especial aos novos servidores aprovados no processo seletivo. Esse momento foi pensado para acolher e integrar os profissionais ao Sistema Único de Assistência Social, que é a política pública adotada em todo o país. Sou servidora efetiva há 10 anos e foi a primeira vez que recebemos uma recepção como essa. Foi um momento único, integrador e humanizado”, destacou.
Galeria de Fotos (14 fotos)
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
-
Rondonópolis7 dias atrásPrefeitura de Rondonópolis decora espaços do paço para a Copa do Mundo; Bola gigante é atração
-
Saúde6 dias atrásBrasil teve 120 mil mortes associadas a ondas de calor em 20 anos
-
Cultura7 dias atrásNo Recife, Museu da Abolição reabre integralmente para o público
-
Entretenimento6 dias atrásJesus Luz celebra aniversário da namorada Rafa com declaração apaixonada na web
-
Saúde5 dias atrásPrograma de atenção domiciliar amplia cuidado aos idosos no país
-
Saúde4 dias atrásSintomas da doença falciforme vão além da anemia; saiba mais
-
Saúde7 dias atrásCacique Raoni apresenta melhora, mas continua internado na UTI
-
Rondonópolis6 dias atrásRondonópolis realiza conferência e fortalece ações com a primeiríssima infância
