Cuiabá
Prefeito e secretária Deisi Bocalon alinham estratégias e marcam início de nova fase na saúde de Cuiabá
Cuiabá
A saúde pública de Cuiabá inicia um novo capítulo. Na manhã desta quarta-feira (1º), o prefeito Abilio Brunini e a recém-nomeada secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, conduziram a primeira reunião oficial de alinhamento estratégico da pasta. O encontro reuniu toda a alta gestão da área e marcou o pontapé inicial para a reestruturação e fortalecimento da rede municipal.
Realizada logo após a publicação da nomeação na Gazeta Municipal, por meio do Ato GP nº 548/2026, edição suplementar nº 1334, a reunião teve como foco definir prioridades, alinhar diretrizes e estabelecer os próximos passos para garantir mais eficiência, acesso e qualidade no atendimento à população cuiabana.
Participaram do encontro nomes estratégicos da gestão da saúde, como o secretário adjunto de Atenção Secundária, Odair Mendonsa; a secretária adjunta de Atenção Primária, Cínara Brito; a secretária adjunta de Atenção Especializada, Najla Brito; o diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Israel Paniago; e a secretária adjunta de Saúde Bucal, Cristhiane Leite.
A reunião também contou com a presença de técnicos que irão integrar a estrutura da pasta: Loicy Aparecida da Silva Cunha, Hozano José Delgado, Erika Auxiliadora Duarte Carvalho, Janaina Pinheiro e Kelluby de Oliveira Silva, reforçando o caráter técnico e integrado da nova gestão.
Com mais de duas décadas de experiência no Sistema Único de Saúde (SUS), Deisi chega ao comando da Secretaria com um currículo robusto e perfil técnico consolidado. Ao longo da carreira, acumulou especializações em áreas estratégicas como gestão de sistemas e serviços de saúde, auditoria, emergências em saúde pública, saúde coletiva, enfermagem do trabalho e segurança do paciente.
“A nossa prioridade é organizar a rede, garantir acesso digno ao atendimento e valorizar cada etapa do cuidado com o paciente. Assumo esse desafio com muito compromisso, responsabilidade e com o objetivo de fortalecer a saúde pública de Cuiabá, trabalhando de forma integrada com toda a equipe para entregar resultados concretos à população”, destacou a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon.
A nova secretária assume o desafio de ampliar o acesso da população aos serviços, qualificar o atendimento e promover uma gestão mais eficiente e humanizada. Sua nomeação é vista como um reforço técnico e gerencial importante para enfrentar os desafios históricos da saúde na capital.
A expectativa é que a integração entre as equipes e o alinhamento estratégico iniciado nesta primeira reunião resultem em avanços concretos na rede municipal, com impacto direto na vida da população. A gestão aposta na união entre planejamento, experiência técnica e compromisso público para transformar a saúde de Cuiabá em uma referência de eficiência e cuidado.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Prefeitura anuncia ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola; confira os locais
A Prefeitura de Cuiabá anunciou as duas novas ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola, que receberão estrutura especial para acompanhar a partida da Seleção Brasileira contra a Escócia, nesta quarta-feira (24), às 18h.
As contempladas desta rodada foram a Rua Vila Mirante, no bairro Ribeirão do Lipa, que alcançou 583 curtidas e a Rua Lages, no CPA 1, com 448 nos vídeos enviados pelos moradores e publicados Instagram da Prefeitura.
Nesta edição, além dos telões para a transmissão da partida, a Prefeitura disponibilizará tendas, cadeiras e água para garantir mais conforto aos participantes.
As duas novas vencedoras se juntam a outras quatro ruas que permanecerão contempladas devido ao forte engajamento dos moradores e às chuvas registradas durante a partida anterior. Continuam recebendo a estrutura a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; e Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada. Ao todo, seis pontos da cidade contarão com telões da campanha para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira.
Idealizada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a iniciativa foi criada para incentivar a participação comunitária e valorizar a tradição de reunir vizinhos, amigos e familiares durante os jogos da Copa do Mundo. Ao longo da campanha, moradores têm enviado vídeos mostrando ruas decoradas com bandeiras e pinturas nas cores do Brasil.
Desde o início da competição, diversas comunidades já foram beneficiadas. Na primeira fase da campanha, foram contempladas a Rua Ponta Grossa, no CPA 1, vencedora com 324 curtidas, e a Rua Cáceres, no bairro Parque Amperco, que conquistou 265 curtidas, durante a partida do Brasil contra Marrocos.
Na sequência, receberam telões a Rua 17, no bairro Santa Terezinha (936 curtidas), a Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro (910 curtidas), a Rua 44, no bairro São João Del Rey (805 curtidas) e a Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada (711 curtidas). A campanha também contemplou a Praça Cultural do Parque Cuiabá, que recebeu um telão destinado à comunidade haitiana durante o confronto entre Brasil e Haiti.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Saúde7 dias atrásBrasil teve 120 mil mortes associadas a ondas de calor em 20 anos
-
Entretenimento6 dias atrásJesus Luz celebra aniversário da namorada Rafa com declaração apaixonada na web
-
Saúde5 dias atrásPrograma de atenção domiciliar amplia cuidado aos idosos no país
-
Saúde5 dias atrásSintomas da doença falciforme vão além da anemia; saiba mais
-
Rondonópolis7 dias atrásRondonópolis realiza conferência e fortalece ações com a primeiríssima infância
-
Cultura6 dias atrásGoiânia e Anápolis recebem 12ª edição do Digo Festival
-
Entretenimento6 dias atrásPoliana Rocha surge em clima de romântico com Leonardo durante viagem ao Tocantins
-
Saúde7 dias atrásCom melhora clínica, Cacique Raoni está lúcido e respira sem aparelhos
