Cuiabá
Páscoa leva alegria e acolhimento a mais de 100 crianças no CMI e Pronto-Socorro de Cuiabá
Cuiabá
Na tarde deste sábado (4), a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Secretaria Adjunta de Atenção Hospitalar e Complexo Regulador, promoveu uma ação especial de Páscoa que levou acolhimento, alegria e esperança a crianças internadas no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá e também àquelas em atendimento no Centro Médico Infantil (CMI).
A iniciativa contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, e da diretora administrativa do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, Janaína Pinheiro, que acompanharam de perto cada momento da ação, marcada por gestos de carinho e esperança.
Durante a programação, foram entregues ovos de Páscoa às crianças, além da realização de atividades como arteterapia com pinturas faciais, caça aos ovos, musicoterapia e um lanche da tarde especial, preparado com atenção e cuidado.
A secretária de Saúde destacou a importância de ações como essa no processo de cuidado integral. “A Páscoa é um momento de renovação, de amor e esperança. Trazer esse sentimento para dentro das nossas unidades de saúde é fundamental, principalmente para essas crianças que estão passando por um momento delicado. Nosso compromisso é cuidar não apenas da saúde física, mas também do emocional de cada paciente”, afirmou Deisi Bocalon.
A ação também se estendeu aos ambientes de maior sensibilidade do CMI, como a sala vermelha e a sala amarela, onde crianças em observação receberam a visita da equipe e foram presenteadas com os ovos de Páscoa. Ao todo, mais de cem crianças foram contempladas pela iniciativa, que transformou o ambiente hospitalar em um espaço de leveza e afeto, mesmo diante dos desafios da internação.
Entre os pequenos pacientes, a alegria era visível. Internada por problemas respiratórios, a pequena Maria Antonella, de 6 anos, não escondeu a felicidade com a surpresa. “Eu gostei muito, foi muito legal! Eu nem esperava ganhar ovo de Páscoa aqui. Fiquei feliz demais!”, contou, com um sorriso no rosto.
A ação contou ainda com o apoio de estudantes de medicina e enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Universidade de Cuiabá (Unic), que contribuíram para tornar o momento ainda mais especial, reforçando o espírito de solidariedade e cuidado coletivo.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Prefeitura anuncia ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola; confira os locais
A Prefeitura de Cuiabá anunciou as duas novas ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola, que receberão estrutura especial para acompanhar a partida da Seleção Brasileira contra a Escócia, nesta quarta-feira (24), às 18h.
As contempladas desta rodada foram a Rua Vila Mirante, no bairro Ribeirão do Lipa, que alcançou 583 curtidas e a Rua Lages, no CPA 1, com 448 nos vídeos enviados pelos moradores e publicados Instagram da Prefeitura.
Nesta edição, além dos telões para a transmissão da partida, a Prefeitura disponibilizará tendas, cadeiras e água para garantir mais conforto aos participantes.
As duas novas vencedoras se juntam a outras quatro ruas que permanecerão contempladas devido ao forte engajamento dos moradores e às chuvas registradas durante a partida anterior. Continuam recebendo a estrutura a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; e Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada. Ao todo, seis pontos da cidade contarão com telões da campanha para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira.
Idealizada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a iniciativa foi criada para incentivar a participação comunitária e valorizar a tradição de reunir vizinhos, amigos e familiares durante os jogos da Copa do Mundo. Ao longo da campanha, moradores têm enviado vídeos mostrando ruas decoradas com bandeiras e pinturas nas cores do Brasil.
Desde o início da competição, diversas comunidades já foram beneficiadas. Na primeira fase da campanha, foram contempladas a Rua Ponta Grossa, no CPA 1, vencedora com 324 curtidas, e a Rua Cáceres, no bairro Parque Amperco, que conquistou 265 curtidas, durante a partida do Brasil contra Marrocos.
Na sequência, receberam telões a Rua 17, no bairro Santa Terezinha (936 curtidas), a Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro (910 curtidas), a Rua 44, no bairro São João Del Rey (805 curtidas) e a Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada (711 curtidas). A campanha também contemplou a Praça Cultural do Parque Cuiabá, que recebeu um telão destinado à comunidade haitiana durante o confronto entre Brasil e Haiti.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Saúde5 dias atrásPrograma de atenção domiciliar amplia cuidado aos idosos no país
-
Saúde5 dias atrásSintomas da doença falciforme vão além da anemia; saiba mais
-
Rondonópolis7 dias atrásRondonópolis realiza conferência e fortalece ações com a primeiríssima infância
-
Saúde7 dias atrásBrasil teve 120 mil mortes associadas a ondas de calor em 20 anos
-
Entretenimento6 dias atrásJesus Luz celebra aniversário da namorada Rafa com declaração apaixonada na web
-
Entretenimento5 dias atrásKarina Lucco celebra avanço no tratamento contra alopecia e comemora: ‘Renovar’
-
Entretenimento7 dias atrásAtriz Rosamaria Murtinho, impressiona ao mostrar treino na academia aos 93 anos
-
Cultura7 dias atrásEstilo junino se transforma com a internet e novas modas
