Cuiabá
Cuiabá reforça ações da causa animal durante abertura do Summit Animal
Cuiabá
A prefeita em exercício, coronel Vânia Rosa, e a diretora da Bem-Estar Animal, Morgana Thereza Ens, participaram da abertura do Primeiro Evento Nacional da Causa Animal, o Summit Animal, realizado no Teatro Zulmira Canavarros nesta sexta-feira (7). O evento, promovido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso por meio do Grupo de Trabalho em Defesa da Causa Animal, teve como objetivo promover sensibilização, integração, estruturação e educação em prol da causa animal. Na ocasião, foram assinados um termo de cooperação internacional e moções de aplausos a diversas autoridades.
Com uma programação composta por painéis temáticos, rodas de conversa, palestras e mostra científica, o encontro reuniu especialistas, autoridades, líderes da causa animal, protetores, ONGs e representantes da sociedade civil de Mato Grosso e de outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Paraná. O deputado federal Matheus Laiola destacou que Curitiba abriga o melhor hospital veterinário público do país e afirmou que espera voltar a Cuiabá para a inauguração do Hospital Veterinário do Estado, anunciado pelo deputado Max Russi.
O deputado Max Russi ressaltou que o evento permite reunir autoridades e especialistas de todo o país para trocar experiências e fortalecer políticas voltadas à proteção animal. Ele afirmou que, apesar do trabalho realizado por voluntários, ONGs e associações, o poder público ainda avança lentamente e reafirmou seu compromisso como “deputado da causa animal”. Também reforçou o projeto de construção do Hospital Veterinário Público do Estado até meados de 2026.
A prefeita em exercício, coronel Vânia Rosa, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela diretoria de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Cuiabá, mencionando ações de castração, fiscalização de maus-tratos e melhorias estruturais. Ela afirmou que o apoio do Estado deve potencializar os resultados e fortalecer a política pública voltada aos animais.
A coronel também ressaltou que o prefeito Abilio Brunini, que cumpre agenda no exterior, tem se dedicado à pauta animal. Segundo ela, Morgana informou que o município realiza cerca de dez castrações por dia e que o número deve aumentar. A prefeita interina afirmou que, mesmo diante da alta demanda, o município não está parado e que a parceria com o Estado e com a Assembleia Legislativa deve ampliar os recursos e fortalecer as ações.
A diretora Morgana e o secretário adjunto da Defesa Civil de Cuiabá, coronel Alessandro Borges Ferreira, receberam moções de aplausos durante a abertura do evento, que contou com representantes de diversas cidades de Mato Grosso e de outros estados.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Prefeitura anuncia ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola; confira os locais
A Prefeitura de Cuiabá anunciou as duas novas ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola, que receberão estrutura especial para acompanhar a partida da Seleção Brasileira contra a Escócia, nesta quarta-feira (24), às 18h.
As contempladas desta rodada foram a Rua Vila Mirante, no bairro Ribeirão do Lipa, que alcançou 583 curtidas e a Rua Lages, no CPA 1, com 448 nos vídeos enviados pelos moradores e publicados Instagram da Prefeitura.
Nesta edição, além dos telões para a transmissão da partida, a Prefeitura disponibilizará tendas, cadeiras e água para garantir mais conforto aos participantes.
As duas novas vencedoras se juntam a outras quatro ruas que permanecerão contempladas devido ao forte engajamento dos moradores e às chuvas registradas durante a partida anterior. Continuam recebendo a estrutura a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; e Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada. Ao todo, seis pontos da cidade contarão com telões da campanha para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira.
Idealizada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a iniciativa foi criada para incentivar a participação comunitária e valorizar a tradição de reunir vizinhos, amigos e familiares durante os jogos da Copa do Mundo. Ao longo da campanha, moradores têm enviado vídeos mostrando ruas decoradas com bandeiras e pinturas nas cores do Brasil.
Desde o início da competição, diversas comunidades já foram beneficiadas. Na primeira fase da campanha, foram contempladas a Rua Ponta Grossa, no CPA 1, vencedora com 324 curtidas, e a Rua Cáceres, no bairro Parque Amperco, que conquistou 265 curtidas, durante a partida do Brasil contra Marrocos.
Na sequência, receberam telões a Rua 17, no bairro Santa Terezinha (936 curtidas), a Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro (910 curtidas), a Rua 44, no bairro São João Del Rey (805 curtidas) e a Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada (711 curtidas). A campanha também contemplou a Praça Cultural do Parque Cuiabá, que recebeu um telão destinado à comunidade haitiana durante o confronto entre Brasil e Haiti.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Saúde6 dias atrásPrograma de atenção domiciliar amplia cuidado aos idosos no país
-
Saúde5 dias atrásSintomas da doença falciforme vão além da anemia; saiba mais
-
Rondonópolis7 dias atrásRondonópolis realiza conferência e fortalece ações com a primeiríssima infância
-
Saúde7 dias atrásBrasil teve 120 mil mortes associadas a ondas de calor em 20 anos
-
Entretenimento6 dias atrásJesus Luz celebra aniversário da namorada Rafa com declaração apaixonada na web
-
Entretenimento6 dias atrásKarina Lucco celebra avanço no tratamento contra alopecia e comemora: ‘Renovar’
-
Entretenimento7 dias atrásAtriz Rosamaria Murtinho, impressiona ao mostrar treino na academia aos 93 anos
-
Cultura7 dias atrásEstilo junino se transforma com a internet e novas modas
