Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá lança obras de asfalto no Residencial Itapajé

Publicado em

Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, lançou nesta segunda-feira (6), com a presença do prefeito Abilio Brunini, o início das obras de pavimentação do bairro Residencial Itapajé, com previsão de conclusão em 180 dias. Os próprios moradores vão fiscalizar o andamento das obras e avisar quando o maquinário não estiver em ação; o prefeito os autorizou a fazerem os apontamentos. Na oportunidade, o prefeito falou sobre as novas diretrizes para implantação de redes de esgoto, para não rasgar o asfalto, bem como sobre a qualidade da base do asfalto, e assinou a ordem de serviço juntamente com o secretário de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira.

“Moro no bairro há 34 anos, era solteira, me casei, tive filhos, todos já casaram, já sou avó e estou na espera desse asfalto. É um misto de felicidade, porque a gente está esperando há muito tempo. Não apenas eu, mas creio que todos os moradores estão muito felizes, porque almejamos muito por isso. Eu até comentei com meus filhos há poucos dias se eu teria vida para ver esse asfalto sair, e hoje eu creio que o nosso asfalto vai chegar. E com a ajuda do nosso prefeito, que é comprometido, disse que ia olhar para o nosso bairro e tem olhado, tem feito, e contribuiu para que essa obra fosse executada, assim como o deputado Faissal e a vereadora Paula Calil, que estão aqui. Esperamos voltar aqui, todos, para comemorar a conclusão da obra”, declarou a moradora Eliane Arruda.

Receberão os trabalhos as ruas: 8, 9, 10 e rua Cinta Larga.

Nayane Peres, moradora há 32 anos no local, disse que está ansiosa para o início. “Pensar que no Natal deste ano teremos tudo asfaltado aqui é um presente muito grande. Vai ser muito bom, porque o bairro é antigo, tem muitos moradores idosos e crianças que sofrem com a poeira na época da seca e com a lama na temporada das chuvas. Além da valorização dos imóveis, é muita expectativa, mas temos uma confiança grande no prefeito, vai dar certo”, disse ela.

“Tomara que sejam abençoadas essas palavras que garantem o asfalto até o fim do ano. Estou cansado de esperar essa obra, mas sempre batalhamos com fé, agora pode ser a nossa vez. Desde 1995 estou nessa luta, também já fui presidente de associação e continuo apoiando. Sou otimista, cada um semeando um pouquinho e agora preparados para colher”, disse um dos pioneiros do bairro, Horácio Batista Ferreira.

O prefeito disse que o projeto para o bairro Itapajé estava previsto em seu coração antes mesmo de ser prefeito. E aproveitou para pontuar as novas diretrizes que constam no Plano Diretor do Município de Cuiabá, que será apresentado, com as exigências que deverão ser cumpridas, especialmente pela concessionária Águas Cuiabá, no que diz respeito à rede de esgoto.

“Não será mais permitido rasgar o asfalto para fazer tratamento (rede) de esgoto. A instalação da rede de esgoto terá que ser feita nas margens do asfalto, no espaço das calçadas. Não vamos mais permitir, depois de uma obra importante como esta, fazer o pavimento asfáltico, aí vem a Águas Cuiabá e rasga, isso não vai acontecer. E aí os moradores também, por favor, quando estiver sendo feita a rede de esgoto, façam a instalação da residência junto à rede de esgoto na calçada, para não prejudicar o pavimento asfáltico”, frisou, em tom de cobrança e conscientização.

O prefeito também cobrou responsabilidade na qualidade do asfalto. “Abaixo do asfalto, no caso, a base e sub-base, que tenham uma mistura em sua composição com cimento, para que haja mais rigidez e menos buracos. Toda obra executada na nossa gestão, toda obra de asfalto no município de Cuiabá, nós temos que ter o solo-cimento como base, é a forma que temos de garantir que não vai precisar de muita manutenção no futuro”, justificou o gestor.

Segundo ele, a maior parte das obras de asfalto realizadas no município foi feita com a massa asfáltica diretamente na terra; aí a terra umedece, perde a rigidez e a água dá origem a buracos, resultando em uma cidade cheia de buracos e de manutenção. “E aí tem que vir toda hora com tapa-buracos, porque o asfalto é de má qualidade. Então, nem que demore um mês a mais, mas que tenha mais qualidade. A nossa cobrança é de que novos asfaltos, da nossa gestão, da nossa responsabilidade, cobrem a execução da base e da sub-base. Ou seja, além da garantia da obra, é a qualidade da base e sub-base”, frisou.

Também estiveram presentes à solenidade o secretário de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira, e equipe, o deputado estadual Faissal, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Paula Calil, familiares do vereador Alex Rodrigues e diversos moradores, liderados pela presidente do bairro, Eliane Jordão.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Prefeitura anuncia ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola; confira os locais

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá anunciou as duas novas ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola, que receberão estrutura especial para acompanhar a partida da Seleção Brasileira contra a Escócia, nesta quarta-feira (24), às 18h.

As contempladas desta rodada foram a Rua Vila Mirante, no bairro Ribeirão do Lipa, que alcançou 583 curtidas e a Rua Lages, no CPA 1, com 448 nos vídeos enviados pelos moradores e publicados Instagram da Prefeitura.

Nesta edição, além dos telões para a transmissão da partida, a Prefeitura disponibilizará tendas, cadeiras e água para garantir mais conforto aos participantes.

As duas novas vencedoras se juntam a outras quatro ruas que permanecerão contempladas devido ao forte engajamento dos moradores e às chuvas registradas durante a partida anterior. Continuam recebendo a estrutura a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; e Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada. Ao todo, seis pontos da cidade contarão com telões da campanha para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira.

Idealizada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a iniciativa foi criada para incentivar a participação comunitária e valorizar a tradição de reunir vizinhos, amigos e familiares durante os jogos da Copa do Mundo. Ao longo da campanha, moradores têm enviado vídeos mostrando ruas decoradas com bandeiras e pinturas nas cores do Brasil.

Desde o início da competição, diversas comunidades já foram beneficiadas. Na primeira fase da campanha, foram contempladas a Rua Ponta Grossa, no CPA 1, vencedora com 324 curtidas, e a Rua Cáceres, no bairro Parque Amperco, que conquistou 265 curtidas, durante a partida do Brasil contra Marrocos.

Na sequência, receberam telões a Rua 17, no bairro Santa Terezinha (936 curtidas), a Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro (910 curtidas), a Rua 44, no bairro São João Del Rey (805 curtidas) e a Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada (711 curtidas). A campanha também contemplou a Praça Cultural do Parque Cuiabá, que recebeu um telão destinado à comunidade haitiana durante o confronto entre Brasil e Haiti.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA