Pesquisar
Close this search box.

Cultura

O Agente Secreto vence duas das principais categorias do Globo de Ouro

Publicado em

Cultura

O cinema brasileiro fez história! O filme “O Agente Secreto” ganhou duas das principais categorias do Globo de Ouro: Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama, com Wagner Moura. A cerimônia de premiação ocorreu na noite de ontem, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Dirigido por Kleber Mendonça Filho, o longa ainda concorreu na categoria de Melhor Filme de Drama, a principal da noite, que ficou com Hamnet.

O ator Wagner Moura se tornou o primeiro brasileiro a vencer o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Drama. No discurso, após agradecer o diretor Kleber Mendonça Filho pela amizade e falar sobre a mensagem do longa, que é sobre memória, disse algumas palavras em português

“Pra todo mundo no Brasil, assistindo isso agora, viva o Brasil! Viva a cultura brasileira. Thank you very much”. 

O diretor Kleber Mendonça Filho, ao receber a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro, agradeceu à distribuidora brasileira Vitrine Filmes, à produtora e companheira Emilie, à equipe e ao elenco. Ao fim, dedicou o filme aos jovens cineastas.

Nas redes sociais, a repercussão é grande. O presidente Lula afirmou que a dupla premiação de “O Agente Secreto” entra na história do cinema brasileiro, e que é um “dia de glória e reconhecimento ao talento de nossos artistas”. Também disse que o longa “é um filme essencial para não deixar cair no esquecimento a violência da ditadura e a capacidade de resistência do povo brasileiro”.

Essa foi a primeira vez que um filme brasileiro venceu em duas categorias do Globo de Ouro. No ano passado, a atriz Fernanda Torres ganhou o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama e, em 1999, Central do Brasil levou a estatueta na categoria Melhor Filme em Língua Não Inglesa.

O Agente Secreto está na pré-lista de indicados ao Oscar e, com o Globo de Ouro, as chances de ficar entre os cinco indicados, é grande. O anúncio dos concorrentes oficiais será em 22 de janeiro.

*Com informações da Agência Brasil.
 


Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cultura

Viva Maria celebra os encantos do São João brasileiro

Publicados

em

Maria Bethânia é a principal voz desta edição do Viva Maria, dedicada às festas juninas. A cantora baiana relembra com emoção a tradição que cultiva desde que chegou ao Rio de Janeiro, em 1965: acender a fogueira de São João todo ano. Para ela, junho é um mês que “aproxima” — com suas fogueiras, adivinhações e o céu enfeitado de balões.

Do interior de Minas Gerais, a correspondente Concessa, de Paracatu, traz o sabor da festa popular: milho verde, mingau, pamonha, canjica, pé de moleque e a arte de fazer rapadura — “doce, mas não mole”. Ela lembra também a Rainha da Chita, eleita nas escolas com venda de votos, e as brincadeiras de quebrar moringa e segurar ovo na colher.

O programa ainda alerta para os riscos de soltar balões e fazer fogueiras em época de seca, e convida o público a acompanhar o Arraiá do Brasil, faixa especial da TV Brasil com festas juninas da Bahia e de Pernambuco, às quartas-feiras a partir das 21h.

Acompanhe no player acima.


Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA