Pesquisar
Close this search box.

SOLIDARIEDADE

Campanha de Natal mobiliza comunidade para reconstruir casa de mãe solo com quatro filhos

Iniciativa busca arrecadar materiais de construção e doações financeiras para garantir moradia digna à família

Publicado em

Cidades

Neste Natal, uma ação solidária tem sensibilizado moradores e voluntários da região. Uma mãe solo, conhecida pelo esforço diário para sustentar seus quatro filhos, vive atualmente em condições precárias e precisa de ajuda para reconstruir sua casa. A situação motivou o lançamento de uma campanha especial de fim de ano, que tem como objetivo oferecer à família um lar digno, seguro e acolhedor.

Um pedido por dignidade e esperança

A campanha vai além da entrega de materiais: ela pretende restaurar algo que toda família merece, um teto que ofereça proteção, tranquilidade e esperança. Segundo os organizadores, a moradia atual apresenta riscos e não oferece condições básicas de segurança para as crianças.

“Estamos falando de mais que uma construção; estamos falando de devolver dignidade. Esta mãe luta diariamente pelos filhos, e neste Natal queremos que ela tenha o mínimo: um lar seguro”, explicam os voluntários.

O espírito de Natal como inspiração

O projeto tem como base o espírito de Jesus Cristo, o amor, a partilha e a caridade, que define esta época do ano. Organizações comunitárias e líderes locais reforçam o convite para que a população participe.

“Neste Natal, somos chamados a estender a mão. Cada doação, por menor que seja, transforma uma realidade. Que sejamos instrumentos de luz”, destaca a equipe da campanha.

Como participar

A campanha está arrecadando:
• Materiais de construção (tijolos, telhas, cimento, portas, janelas, etc.)
• Doações financeiras para aquisição do que ainda falta
• Apoio voluntário para as etapas de obra

Mais informações sobre pontos de coleta, formas de contribuição e atualizações da obra estão disponíveis nas redes sociais dos organizadores.

Uma construção que vai além das paredes

A iniciativa pretende entregar mais do que uma casa: entregar um novo começo. A expectativa é que, com o apoio da comunidade, a obra seja concluída ainda durante o período de festas.

“Construir um teto também é construir sonhos. E no Natal, não existe gesto mais significativo do que mudar a vida de uma família”, reforçam os idealizadores.

DRA: KARIME DOGAN CONTATO E PIX 65:98155-6375

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Prefeita Flávia Moretti anuncia melhorias de infraestrutura no bairro Santa Cecília após ouvir moradores

Publicados

em

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, esteve presente na manhã desta quarta-feira (24.06) na rua Benedito Gomes da Silva, no bairro Santa Cecília, para ouvir as demandas dos moradores da região, que reivindicam melhorias na infraestrutura, como pavimentação asfáltica, padronização da rede de água e solução para vazamentos.

A prefeita esteve acompanhada do secretário de Viação e Obras, Celso Pereira; do presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Rogerinho da Dakar; do secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton; do secretário de Meio Ambiente, Ricardo Amorim; do secretário de Defesa Social, Louriney Silva; e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Fabyane Nagazawa.

Segundo a prefeita Flávia Moretti (PL), o bairro foi construído por empresas responsáveis pelas obras, mas os serviços não foram executados de forma adequada.

“A situação do bairro é caótica. As construtoras fizeram manilhamento e drenagem inadequados. A Secretaria de Viação e Obras vai elaborar um projeto para que seja realizado um trabalho eficiente e adequado para esta região. Estamos mapeando o que precisa ser feito para iniciarmos os trabalhos”, afirmou.

O secretário de Viação e Obras, Celso Pereira, destacou que a região apresenta problemas estruturais, como a ausência de bocas de lobo.

“Infelizmente, isso traz prejuízos à população e aos cofres públicos. Vamos realizar o tapa-buracos no interior do bairro e uma obra completa nesta rua, pois a situação é totalmente crítica”, explicou.

A moradora Nilcéia Cristina Silva, que solicitou a reunião, vive no bairro há quatro anos e destacou a importância da visita da gestão municipal.

“Isso é uma grande conquista para a nossa comunidade, pois a prefeita está aqui ouvindo nossos problemas e acompanhando o que enfrentamos diariamente. Esperamos que os serviços sejam realizados e que nossa comunidade possa receber todos esses benefícios”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA