Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Vereadora Michelly Alencar prestigia posse da nova diretoria Fenasp

Publicado em

Cuiabá

A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) participou, na sexta-feira (5), da solenidade de posse da nova diretoria do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política – Fenasp/MT, realizada na sala de reuniões da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O ato marcou oficialmente o início de um novo ciclo do fórum no estado, reunindo autoridades políticas, lideranças religiosas e representantes de diversas denominações.

A parlamentar deu boas-vindas aos presentes e fez questão de saudar a mesa e o público em nome de seu líder espiritual, o apóstolo Jomar. A vereadora ressaltou a importância do momento e afirmou que, mesmo com uma agenda intensa, incluindo compromissos familiares, fez questão de comparecer por compreender o peso espiritual e social da solenidade. 

“Aqui não estamos apenas em uma cerimônia formal. O que estamos estabelecendo hoje também tem reflexo espiritual. Tudo o que fazemos precisa estar alinhado ao plano de Deus para Mato Grosso e para Cuiabá. Deus estabelece reis e sacerdotes, e hoje temos aqui representantes políticos e líderes religiosos que carregam uma grande responsabilidade”, afirmou.

Michelly também destacou que decisões políticas têm impacto direto sobre a igreja e sobre a população, citando exemplos internacionais de perseguição religiosa e reforçando a necessidade de líderes íntegros, comprometidos e alinhados aos princípios cristãos.

“Todo futuro do Brasil, de Mato Grosso e de Cuiabá passa pela política, e também pelo compromisso das nossas lideranças religiosas. O povo ouve a voz do seu pastor. Meu compromisso é honrar a Deus e testemunhar com a minha conduta, assim como espero que o Fenasp seja uma referência irrepreensível em nosso estado”, completou.

O presidente executiva do Fenasp – seccional Mato Grosso, Luiz Anjos dos Santos, também ressaltou a importância dessa ação conjunta entre igreja e sociedade.

“O FENASP não trabalha sozinho. Todos aqui têm uma igreja, têm uma liderança e têm um compromisso espiritual. Isso nos dá segurança e legitimidade. Deus sempre levanta homens e mulheres dispostos a fazer o que precisa ser feito, e o FENASP existe para garantir que a lâmpada não se apague, que continuemos guiando esta geração e preparando as próximas”, afirmou.

Nova diretoria empossada do FENASP-MT:

Presidente da Diretoria Executiva: Luiz Anjos dos Santos

Vice-Presidente: Jomar Cardoso Freitas

Secretária Executiva: Karoline de Oliveira Garcia Lustoza

Secretário-geral: Jairo Tomio Ishikawa

Tesoureira: Eliane Queiroz da Silva Soares

Outras lideranças religiosas e autoridades também participaram da solenidade.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Prefeitura e Conselho levam mais de 1,8 mil atendimentos a pessoas em situação de rua em Cuiabá

Publicados

em

Cerca de 300 pessoas em situação de rua foram atendidas durante a ação “COMPOD pela Vida”, realizada pela Prefeitura de Cuiabá e pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMPOD), na Praça Doutor Alberto Novis, no Centro Histórico da capital. Ao todo, foram ofertados 1.867 atendimentos e serviços gratuitos, integrando a programação da 3ª Semana Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, nesta terça-feira (23).

A iniciativa reuniu diversas secretarias municipais, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a Defensoria Pública e organizações da sociedade civil para oferecer atendimentos de saúde, assistência social, orientação jurídica, alimentação, doações de roupas e cobertores, além de encaminhamentos para tratamento, momentos de louvor e oração.

Entre os serviços oferecidos, foram distribuídas 450 marmitas, 500 pães, 300 cobertores, frutas, chocolate quente e dois grandes caldeirões de escaldado. Também foram entregues 220 peças de roupas por meio do Armário Solidário da Secretaria Municipal da Mulher e outros 50 agasalhos doados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Salatiel Barroso, de 72 anos, que vive em situação de rua há cerca de dois anos, estava entre os beneficiários. Emocionado, ele agradeceu pelos serviços recebidos. “Isso caiu do céu. Melhor não precisava. Corte de barba, cabelo, refeição, atendimento, foi tudo perfeito. Muito obrigado”, afirmou.

De acordo com a presidente do COMPOD e secretária municipal de Ordem Pública, Juliana Palhares, a ação vai além do atendimento emergencial e busca construir políticas públicas permanentes para enfrentar a questão das drogas e da vulnerabilidade social. “Estamos aqui reunindo diversas secretarias da Prefeitura, instituições não governamentais, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública e Justiça do Trabalho para levar serviços e esperança à população em situação de rua. Queremos oferecer a essas pessoas a oportunidade de iniciar uma nova etapa de suas vidas”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão participou da ação com equipes do Centro Pop, oferecendo acolhimento, atualização do Cadastro Único, orientação, alimentação e encaminhamentos. A secretária Hélida Vilela destacou que a proposta é aproximar os serviços já oferecidos pelo município da população em situação de rua.

“Trouxemos aqui os serviços do Centro Pop, que oferece acolhimento, alimentação, banho, guarda de pertences e acompanhamento social. Também contamos com parceiros institucionais que oferecem acolhimento e até emissão de passagens para aqueles que desejam retornar às suas cidades ou às suas famílias. Muitas dessas pessoas já são acompanhadas pela assistência social e recebem atendimento psicológico, apoio para inserção no mercado de trabalho e outras atividades”, ressaltou Hélida Vilela.

Na área da saúde, a equipe do Consultório na Rua Luz, da Secretaria Municipal de Saúde, aplicou 38 doses de vacinas essenciais para a proteção da população assistida. Foram administradas 15 doses contra influenza (gripe), 10 contra difteria e tétano (dT), oito contra hepatite B e cinco contra febre amarela.

Os cuidados pessoais também fizeram parte da programação. A Obra Kolping realizou cerca de 30 atendimentos entre cortes de cabelo, barba e design de sobrancelhas, proporcionando mais autoestima e bem-estar aos participantes. A ação também contou com a participação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que realizou quatro atendimentos, e da Defensoria Pública, responsável por 19 atendimentos. Além disso, foram realizados 16 acolhimentos e solicitações de encaminhamento para tratamento.

O juiz do Trabalho Fernando Galisteu ressaltou que a presença do Judiciário amplia o acesso a direitos e fortalece a cidadania. “Essas pessoas em situação de vulnerabilidade também precisam conhecer seus direitos trabalhistas e ter acesso à Justiça. Muitas vezes, elas não conseguem procurar um advogado ou um órgão público. Aqui, a Justiça do Trabalho vai até o cidadão para levar dignidade, respeito e garantir que seus direitos sejam conhecidos e exercidos”, afirmou.

Representando o Poder Judiciário de Mato Grosso, o gestor-geral do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), Sebastião José de Queiroz Júnior, destacou que a iniciativa reforça o compromisso institucional com a inclusão social. “A participação do Poder Judiciário reafirma o compromisso com uma Justiça mais próxima, acessível e sensível às pessoas em situação de rua e suas interseccionalidades”, declarou.

Também participaram da mobilização as secretarias municipais de Ordem Pública, Governo, Mulher, Defesa Civil, Saúde, Assistência Social, Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Mobilidade Urbana e Segurança Pública, além da Limpurb, Tribunal Regional do Trabalho e entidades parceiras, como Obra Kolping, ATAAP, CEPROMA, Centro Terapêutico Bom Pastor, Comunidade Terapêutica Tenda de Abrão e Associação Missão Encheivos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA