Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Cavalaria da PM prende dois faccionados e apreende arma de fogo e 89 porções de drogas

Publicado em

Mato Grosso

Policiais militares da equipe de Cavalaria prenderam uma mulher, de 20 anos, e um homem, de 23 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta quinta-feira (13.11), em Sinop. Com os suspeitos, foram apreendidos um revólver calibre .22 e 89 porções de maconha e cocaína.

Durante patrulhamento, a equipe flagrou um grupo de pessoas fumando algo semelhante a maconha em frente a um residencial de quitinetes no bairro Cidade Alta. Os policiais se aproximaram para a abordagem e duas pessoas fugiram para uma região de mata.

Em seguida os militares iniciaram a perseguição a dupla e logo após foram detidos. Durante a abordagem, com o homem foi localizado uma porção de maconha. Questionado sobre a droga, o suspeito confessou a venda de entorpecentes e afirmou que a comparsa também fazia a venda no local.

Em relato à PM, a suspeita afirmou estar há um ano na comercialização de entorpecentes na região e confessou pertencer a uma facção criminosa.

A equipe se deslocou com os suspeitos até as suas residências e, em buscas pelo local, foram encontradas mais 18 porções de maconha, 20 porções de pasta base e 50 porções de cocaína, além de material de preparo e um revólver adaptado para calibre .22.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Mostra Estudantil mobiliza jovens no combate à violência contra a mulher

Publicados

em

A Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher de Barra do Garças e Pontal do Araguaia realizou, na terça-feira (23), a cerimônia virtual de premiação da Mostra Estudantil de Arte 2026. Com o tema “Cores que Gritam: Dignidade, Respeito e Voz”, a iniciativa mobilizou estudantes na promoção dos direitos das mulheres e na prevenção da violência de gênero por meio da expressão artística.A edição deste ano reuniu 32 escolas dos dois municípios e contabilizou 217 obras inscritas, além de registrar expressiva participação da comunidade, com 9.205 votos populares por meio da plataforma digital do projeto. A mostra estimulou estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio a expressarem, por meio da arte, reflexões sobre os direitos das mulheres e a prevenção da violência. Com mensagens voltadas ao respeito, à igualdade e ao fortalecimento feminino, as obras destacaram valores como sororidade, resiliência e valorização das trajetórias das mulheres. Durante a cerimônia, a promotora de Justiça Luciana Rocha Abrão David, integrante do júri técnico e apoiadora da iniciativa, destacou o alto nível dos trabalhos apresentados e o impacto social do projeto. “Hoje celebramos não apenas os vencedores, mas todos que participaram deste processo, que atingiu seu principal objetivo: engajar a comunidade escolar na reflexão sobre esse tema tão importante”, ressaltou.Foram premiadas as obras “Mulheres que Renascem” (Categoria Especial/Apae), “Stop Violence” (6º ano), “Memórias de uma Lei” (7º ano), “Força Ancestral, Denuncie 180” (8º ano), “Florescer” (9º ano), “Verdadeira Essência” (1º ano do Ensino Médio), “Peso do Amor” (2º ano do Ensino Médio) e “Incontáveis Dias de Luta” (3º ano do Ensino Médio).Também receberam reconhecimento pelo engajamento as instituições que alcançaram 100% de participação das turmas: CMEB Jardim Araguaia, Colégio Cathedral, Escola Interativa Coopema, Escola Estadual Eurico Gaspar Dutra, Escola Estadual Francisco Dourado, Escola Estadual Heronides Araújo e Escola Estadual Waldiza Rego Flores Lopes.A obra “Peso do Amor”, produzida pela turma do 2º Ano A do Instituto Madre Marta Cerutti, obteve a maior nota técnica da mostra e será transformada em um mural externo na unidade escolar. A pintura será executada pelo artista plástico Dupé Ferreira no mês de agosto.A programação incluiu ainda o sorteio de brindes para os estudantes participantes, entre eles um notebook e um smartphone. A comissão organizadora informou que haverá uma exposição presencial das obras, em data a ser divulgada, ampliando o alcance das mensagens construídas pelos estudantes em defesa da dignidade, do respeito e dos direitos das mulheres.Confira o resultado completo aqui.Assista abaixo à live de premiação.

(Com informações da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher de Barra do Garças e Pontal do Araguaia).

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA