Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Governador lança prêmio por resultado para forças de segurança em MT

Publicado em

Polícia

O governador Mauro Mendes lançou a Premiação Anual por Eficiência e Resultado (PAER/SESP), que vai bonificar servidores da Segurança Pública de Mato Grosso com base em resultados concretos e mensuráveis.

O decreto que regulamenta o benefício foi finalizado nesta quarta-feira (22/10), com a presença de líderes das forças de segurança e autoridades do Estado.

“Já fizemos isso na Educação, fizemos no Meio Ambiente, e agora chegou a vez da Segurança. Vamos premiar os servidores e equipes que mais derem resultado. Aqueles que mais apreendem drogas, que tiram arma das ruas, combatem facção, protegem a sociedade. É reconhecimento para quem trabalha com coragem e eficiência”, afirmou o governador.

A premiação terá caráter indenizatório e será aplicada de forma anual, com base em critérios rigorosos. Serão levados em conta, por exemplo, o desempenho na apreensão de drogas e armas, a redução de indicadores criminais, a apreensão de bens, veículos e dinheiro de facções criminosas, além de resultados excepcionais em operações, ações integradas e na eficiência dos serviços de perícia, investigação e salvamento.
Profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e da Politec serão avaliados de acordo com metas específicas das suas funções.

Os valores da premiação foram estabelecidos em duas modalidades: a premiação individual vai variar entre R$ 3 mil e R$ 10 mil, conforme o desempenho pessoal do servidor; já a premiação coletiva, concedida a unidades ou equipes que se destacarem em suas regiões, poderá chegar a até R$ 30 mil.

“Já provamos que esse modelo funciona. Na Educação, com o bônus por desempenho, saímos do 22º para o 8º lugar no IDEB. E agora, com essa iniciativa, vamos fortalecer ainda mais a segurança, reconhecer o esforço dos nossos agentes e garantir que o cidadão continue sentindo na pele a diferença de viver em um Estado que tem tolerância zero com a bandidagem”, destacou Mauro.

A reunião que finalizou os termos do decreto contou com a presença do vice-governador Otaviano Pivetta; do deputado estadual Elizeu Nascimento; dos secretários César Roveri (Segurança), Fábio Garcia (Casa Civil) e Laice Souza (Comunicação); dos comandantes-gerais Fernando Tinoco (PM) e Gledson Bezerra (Bombeiros); do delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Rodrigo Bastos; e do diretor-geral da Politec, Jaime Trevisan.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Civil MT cumpre prisão contra mulher investigada por estelionato

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, prendeu uma mulher com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Goiânia (GO), pelo crime de estelionato.

A foragida, de 37 anos, foi presa nesta quarta-feira (24.6), durante ação para cumprimento da ordem judicial expedida pela 3ª Vara Criminal dos Crimes Punidos com Reclusão e Detenção do Tribunal de Justiça de Goiás.

Os policiais civis da DHPP receberam informação sobre a procurada que estava em Rondonópolis. Diante das suspeitas, a equipe iniciou diligências com o objetivo de localizar a mulher.

Durante o levantamento de informações, a foragida foi encontrada trabalhando em um órgão público municipal, que fica no bairro Vila Birigui.

Após a abordagem policial, a mulher foi conduzida até a delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição do Judiciário.

A ação demonstra o comprometimento da Polícia Civil com o cumprimento das determinações judiciais, garantindo a efetividade da Justiça e o combate à criminalidade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA